Especiais

Bolsonaro defende isenção de pedágio para motos

Isenção de pedágio para motos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (08), ao falar com apoiadores no Alvorada, que pediu ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, para analisar a isenção de pedágio para motociclistas em novos contratos de concessão de rodovias.

“Nós somos 7,5 milhões de motoboys, menos de 1,5 milhão contribui porque ninguém sabe para onde vai nosso recurso”, argumentou o apoiador. “O que eu orientei o Tarcísio, nas novas concessões, vê se é possível moto não pagar pedágio”, respondeu Bolsonaro.

O fim do pedágio para motociclistas já havia sido mencionado por Bolsonaro em julho, logo após ter anunciado testar negativo para a covid-19, o presidente fez um passeio de moto pela capital federal e prometeu a um grupo de apoiadores que contratos futuros de concessões de rodovias não irão cobrar pedágio de motociclistas.

Ele disse ter dado essa diretriz ao ministro da Infraestrutura. “Já falei com o Tarcísio para em novos contratos isentarem motociclistas”, afirmou no dia 25 de julho.

Nesta terça-feira, o apoiador que questionou Bolsonaro sobre a situação dos motociclistas ressaltou ainda que “muitos querem contribuir” e que “a solução do Renda Brasil está lá”, em referência ao novo programa de transferência de renda que deve substituir o Bolsa Família. “Renda Brasil? Sabe quanto custa?”, indagou o presidente, sem fazer mais comentários sobre o tema.

O Programa Renda Brasil, que ainda está sendo desenhado pelo governo, enfrenta desafios de fonte de financiamento.

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile