Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Com a maior aliança entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) garantiu quase 40% do tempo do horário eleitoral gratuito, que começa em 9 de outubro. Atrás dele, está Márcio França, que terá 16%. A informação é da Folha de S. Paulo.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não determinou o total de minutos por dia do horário político nem a distribuição oficial do tempo entre partidos. A divulgação ocorrerá pela Corte depois do dia 26, prazo final para o registro das candidaturas. A conta da divisão do tempo, contudo, pode ser feita, pois leva em consideração a votação para deputados federais em 2018.
Com a maior bancada na Câmara dos Deputados, o PT ficou com a terceira maior fatia do horário: terá 11% do total. O partido não conseguiu apoio de outras siglas para a candidatura de Jilmar Tatto. Joice Hasselman, candidata pelo PSL, ficará com pouco mais de 10% do total.
Concorrem neste ano também Arthur do Val (Patriota, com 2,3% do tempo do horário), Orlando Silva (pelo PC do B, com 1,7%), Levy Fidelix (PRTB, sem tempo de TV), entre outros.
Se for mantido o tempo total, Covas terá quase 5 minutos por programa, mais do que o dobro de tempo do que terá qualquer um de seus rivais. No mesmo cenário, Márcio França ficará com cerca de 2 minutos, e Jilmar Tatto e Joice Hasselman com pouco mais de 1 minuto, cada um.