Coronavírus

Presidente da Anvisa: “Pouco importa de onde vem a vacina ou qual é o seu país de origem”

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Anvisa vacina covid-19

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra, disse nesta quarta-feira (21) que a agência reguladora se manterá “fora da discussão política” e que está empenhada em dar respostas à população brasileira sobre a vacina o quanto antes.

“Para nós, pouco importa de onde vem a vacina ou qual é o seu país de origem. O nosso dever constitucional é fornecer a resposta de que esses produtos têm ou não a eficácia”, disse Barra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele afirmou ainda que é dever da Anvisa a dedicação integral ao trabalho técnico e científico. Antonio respondeu às perguntas dos jornalistas sobre a vacina que está sendo produzida no Instituto Butantan, que é de origem da China.

Segundo ele, o trabalho da da Anvisa visa a aferição da qualidade do produto, buscando garantir a eficácia da imunização: “A Anvisa não participa de nenhuma compra feita pelo governo federal. De nenhum medicamento ou insumo, como também as políticas públicas de saúde são da competência do Ministério da Saúde”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele se reuniu hoje com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na sede da agência, em Brasília. Também participaram congressistas e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. Segundo Barra, foi um encontro de “cortesia” e os aspectos “técnicos não foram tratados no encontro”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile