Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Desde agosto, a paulistana Maíra Ferranti Corrêa é a gerente de produção dos vídeos da campanha do democrata Joe Biden. Segundo Maíra à Rádio França Internacional, são cerca de 700 pessoas envolvidas no comitê da campanha do democrata, que funciona como uma grande empresa.
A brasileira conta que os funcionários estão espalhados por todos os Estados Unidos e conectados ao headquarter que fica no estado da Filadélfia. Maíra está Portland, no Oregon; antes estava em Los Angeles. Por causa da diferença do fuso horário da costa oeste, começa a trabalhar antes das 7h da manhã: uma a rotina que frequentemente vai noite adentro.
“A gente faz os vídeos que vão nos canais do Joe Biden no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Então tudo o que é vídeo [institucional] e não comercial é o nosso time quem faz. Na parte da produção só tem eu como gerente de produção e duas coordenadoras. Nós três juntas fizemos toda parte de orçamento, cronograma, contratação, pagamentos. Assistimos todos os vídeos antes deles irem ao ar para ter certeza de que está tudo certinho em termos legais com a parte das políticas do partido”, diz a produtora ao veículo francês.
Maíra Ferranti Corrêa formou em cinema no Brasil, mudou -se para Los Angeles em 2014 para fazer uma pós-graduação na Universidade da Califórnia (UCLA) e ficou. Trabalhou quatro anos no Buzzfeed e na sequência na direção de operações de uma das maiores plataformas de comédias do Youtube, a Smosh.
“Essa experiência é incomparável. Eu acho que com a campanha sendo para presidente dos Estados Unidos, durante essa pandemia, nessas condições em que estamos, em que o risco de perder é tão mais alto do que o normal: você está indo contra Donald Trump! A gente está aqui trabalhando por um bem que é para todos. É um momento muito específico da história que eu acho que é incomparável. Eu realmente todo dia penso como eu tenho sorte e de como é incrível que eu estou tendo essa experiência. Ainda mais sendo estrangeira, não podendo votar, mas contribuindo com meus talentos e meu tempo”, explica Maíra.