Eleições 2020

Funcionário dos Correios dos EUA é preso por roubar cédulas e correspondências

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um funcionário dos Correios dos Estados Unidos foi preso na fronteira entre o Canadá e os EUA, após agentes encontrarem em seu porta-malas  800 correspondências não entregues, inclusive com cédulas eleitorais. Brandon Wilson, que foi preso na Ponte da Paz nesta terça-feira (03) dia que começou as eleições presidenciais,  alegou que havia se “esquecido” de entregar as cartas e as cédulas. 

Segundo o Departamento de Justiça dos EUA até o momento haviam três cédulas sido encontradas com a possibilidade de haver um número bem maior ao final da contagem. Os carimbos de identificação estava com as datas entre 16 de setembro e 26 de outubro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O funcionário está sob a acusação de esconder e destruir correspondência, incluindo cédulas eleitorais de ausentes. Se ele for condenado, deverá cumprir pena que pode chegar a cinco anos de prisão e pagar multa de US$ 250 mil.

O procurador federal James P. Kennedy Jr afirmou que está empenhado em garantir a integridade das correspondências

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este escritório está empenhado não apenas em garantir a integridade das correspondências, mas também nos direitos dos indivíduos de votar em uma eleição livre e justa”, declarou após ser notificado acerca do ocorrido.

“A conduta criminosa com a qual este réu teria se envolvido, prejudicou ambos os interesses”, ressaltou. O serviço postal do país foi chamado para recuperar as correspondências.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile