Coronavírus

Anvisa detalha inspeção nas fábricas da vacina chinesa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Após chegar na China para fazer a inspeção que avalia as fábricas que produzem os insumos colocados na vacina chinesa – Coronavac- a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deu detalhes de como a visita vem indo na  China

Vale ressaltar que a principal meta da agência sanitária é constatar se o local cumpre ou não as regras das boas práticas de fabricação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que chegaram, os inspetores da agência entraram em uma quarentena de 15 dias e irão começar a inspecionar às fábricas a partir do dia 30.

 Ainda assim, o gerente-geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa, Ronaldo Lúcio Ponciano Gomes,  explicou em uma coletiva realizada de forma online nesta quarta-feira (18),  como funcionará as visistas e que toda empresa que pretende exportar para o Brasil um insumo farmacêutico ativo biológico (IFAB), como os utilizados em vacinas contra a covid-19 necessitam passar por essa inspeção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Somente nos últimos 10 anos, cerca de 1.189 certificações de boas práticas de fabricação desses produtos chegaram a ser analisados pela agência sanitária brasileira e outras 43 inspeções, em fábricas de diferentes países, também aconteceram durante os anos de 2018 e 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile