Especiais

Lava Jato faz operação contra esquema de extorsão dentro da Receita Federal

Agentes da Polícia Federal (PF), da Corregedoria da Receita Federal e do Ministério Público Federal (MPF) realizam nesta quarta-feira (18) na cidade do Rio de Janeiro a Operação Armadeira 2. A ação é coordenada por procuradores da força-tarefa da Lava Jato e investiga um suposto esquema de extorsão dentro da Receita Federal.

Eles cumprem 46 mandados de buscas e apreensão em endereços residenciais e de pessoas jurídicas – um deles é um prédio residencial na Lagoa, bairro da zona sul da capital fluminense. Entre os alvos há auditores e donos de empresas suspeitos de pagar propina à organização criminosa dos fiscais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O objetivo é desarticular um possível grupo criminoso composto por agentes públicos e empresários que tinham por finalidade a prática de corrupção e lavagem de dinheiro.

A ação é um desdobramento da Operação Armadeira, deflagrada em outubro de 2019, que identificou, a partir do material apreendido e da colaboração premiada de um auditor fiscal, um complexo arranjo que buscava reduzir a cobrança de tributos devidos e blindar empresas de fiscalizações.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanham a operação.

*Com informações de CNN Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile