Especiais

Bolsonaro: “Acontece até de o índio trocar uma tora por Coca-Cola ou cerveja”

Na noite desta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro disse, ,que, em alguns locais da Amazônia, indígenas trocam ‘tora” de madeira por coca-cola e cerveja. A fala foi feita em live no Palácio do Planalto, ao lado do delegado Alexandre Saraiva, superintendente da Polícia Federal no Amazonas.

“Existe o desmatamento ilegal? Existe. Eu acho que existe até, [Alexandre] Saraiva [delegado e superintendente da PF no Amazonas], em alguns locais, onde o índio por exemplo troca uma tora com uma Coca-Cola ou com uma cerveja. É possível? Acontece isso ou é próximo disso?”, questionou o chefe do executivo. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Já aconteceu da madeira em terra indígena ser negociada por valores pífios, na terra indígena e por indígenas. Existe isso”, respondeu Saraiva. “Mas a grande causa do desmatamento é a fraude nos processos administrativos que foram gerados lá atrás. O desmatamento de hoje vem de processos administrativos que autorizaram que vêm lá de 2010. Então não temos desmatamento atrelado a processos recentes, mas a antigos. Mas o ano recorde foi 2018, e 2017 também foi muito forte”, ressaltou o delegado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile