Coronavírus

Covid-19: União Europeia anuncia que comprará 80 milhões de doses da vacina da Moderna

A presidente da Comissão Europeia Ursula von der Leyen anunciou que a União Europeia aprovou nessa 4ª feira (25) um acordo com a Moderna para a compra de 80 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

A parceria da UE prevê ainda a possibilidade de aquisição de 80 milhões de doses adicionais futuramente. Este é o 6º contrato firmado pela UE para compra de imunizantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com von der Leyen, o bloco está trabalhando para assinar mais um, sem detalhar qual.

“Estamos construindo um dos portfólios de vacinas contra a covid-19 mais abrangentes do mundo. Isso dará aos europeus acesso às futuras vacinas mais promissoras até agora em desenvolvimento”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis os outros 5 contratos firmados:

  • AstraZeneca/Oxford – 300 milhões de doses;
  • Sanofi/GSK – 300 milhões de doses;
  • Johnson & Johnson – 200 milhões de doses;
  • Pfizer/BioNTech – 300 milhões de doses;
  • CureVac – 405 milhões de doses.

“Uma vez que fique efetivamente provado que uma vacina é segura e eficaz, cada país-membro vai recebê-la ao mesmo tempo, numa base proporcional e nas mesmas condições”, disse Ursula von der Leyen.

Cada país receberá um número de doses proporcional à sua população. A Moderna anunciou em 16 de novembro que a vacina desenvolvida pela empresa é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A divulgação foi feita com base em análise preliminar dos estudos da fase 3 de testagem da vacina, denominada mRNA-1273. Segundo a empresa, estudo de eventos adversos ainda indicou que a vacina foi bem tolerada, sem problemas significativos de segurança. Os efeitos foram leves ou moderados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile