Coronavírus

Moderna pede autorização para uso de vacinas contra Covid-19 na Europa

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A farmacêutica Moderna pediu autorização nesta terça-feira (1º) para uso de sua vacinas contra a Covid-19 na Europa. As solicitações foram feitas à Agência Europeia de Medicamentos, que pode decidir sobre os usos até 29 de dezembro e 12 de janeiro, respectivamente – a depender dos dados sobre qualidade, segurança e eficácia das vacinas.

De acordo com a Agência Europeia de Medicamentos, a autorização só pode ser feita tão rapidamente porque a agência já vinha recebendo dados sobre ambas as vacinas de forma contínua. Os prazos também podem mudar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ambas as farmacêuticas já haviam pedido aprovação para uso emergencial de suas vacinas nos EUA. A solicitação da Moderna foi feita na segunda-feira (30); a da Pfizer, no dia 20 de novembro.

Os dois laboratórios também já tinham anunciado a eficácia de suas vacinas, segundo dados preliminares: a da Pfizer foi de 95%, enquanto a da Moderna ficou em cerca de 94%. Na prática, se uma vacina tem 94% de eficácia, isso significa dizer que 94% das pessoas que tomam a vacina ficam protegidas contra aquela doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacina da Moderna é genética, isto é, usa um pedaço do código genético do novo coronavírus (Sars-CoV-2) para induzir a produção de anticorpos pelo sistema de defesa do corpo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile