Coronavírus

CDC autoriza uso da vacina da Moderna contra Covid-19 nos EUA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos aprovou o início do uso emergencial da vacina contra a Covid-19 produzida pela farmacêutica Moderna no país.

O imunizante é o segundo aprovado para distribuição nos EUA. Em nota, o CDC informou que com uma 2ª vacina aprovada para uso no país, o Comitê Consultivo de Práticas de Imunização (ACIP, na sigla em inglês) vai orientar novos grupos a começarem a ser vacinados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um total de 6 milhões de doses da vacina da Moderna começa a ser enviado a 3.700 postos de imunizante ainda neste domingo (20). A expectativa é que a vacinação com o segundo imunizante aprovado comece já nesta segunda-feira (21).

Os Estados Unidos já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 no país, utilizando o imunizante produzido pela Pfizer e pela BioNTech. O diferencial da vacina da Moderna é não necessitar de congeladores super potentes, como é o caso do imunizante Pfizer/BioNTech.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A expectativa é que a vacina recém-aprovada seja direcionada para locais onde essa infraestrutura não está disponível, fora dos grandes centros e em postos de saúde regionais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile