Coronavírus

COVID-19: Canadá anuncia a aprovação da vacina da Moderna

Segundo o Ministério da Saúde do Canadá, a vacina da Moderna “atende aos rigorosos requisitos de segurança, eficácia e qualidade”.

O Canadá, que já está vacinando a população com o imunizante da Pfizer, anunciou nesta quarta-feira (23) a aprovação da vacina da Moderna para a vacinação dos cidadãos canadenses. A decisão abre caminho para a aplicação das 168 mil doses desta vacina que chegarão ao país até o fim de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Após uma revisão independente e completa das evidências [da vacina], foi determinado que a vacina da Moderna atende aos rigorosos requisitos de segurança, eficácia e qualidade exigidos pelo nosso departamento”, disse em comunicado o Ministério da Saúde do Canadá, conforme noticiado pela Reuters.

A aprovação da vacina da Moderna no Canadá sai poucos dias depois do sinal verde dado a este mesmo imunizante pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), dos Estados Unidos, na última sexta-feira (18).

A Moderna, uma empresa norte-americana sediada em Cambridge, no estado de Massachusetts, desenvolveu o imunizante tendo como base uma nova tecnologia que foca no material genético chamado “mensageiro” ou “mRNA”. Em ensaios clínicos em dezenas de milhares de voluntários, as vacinas da empresa revelaram-se 94% a 95% eficazes. Para ser imunizada, cada pessoa precisa receber duas doses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vacinação contra a COVID-19 no Canadá teve início no dia 14 de dezembro, com a vacina da Pfizer. A primeira dose foi administrada em Anita Quidangen, uma cuidadora que trabalha em uma casa de repouso para idosos sem fins lucrativos em Toronto.

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Canadá acumulou até o momento 526.591 casos de COVID-19, com 14.459 mortes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

(Sputnik News)

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile