Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro participou do enterro do cabo da Polícia Militar Diogo Gomes de Melo de 31 anos, que morreu ao tentar salvar quatro crianças que estavam se afogando em uma praia de Itanhaém, na terça-feira (29).
Cabo Melo, como era conhecido, trabalhava na Operação Verão na Baixada Santista, mas estava de folga com a família no dia afogamento.
Ele foi velado no Metropolitano Cemitério Vertical, em São Vicente, no litoral paulista. O presidente Jair Bolsonaro permaneceu no local entre 15h50 e 17h20.
Antes disso, em uma visita a Praia Grande, Bolsonaro lamentou a morte do militar, a quem chamou de “herói”: “Lamentamos profundamente. Um jovem, tinha uma vida toda pela frente. Vai ficar marcado na história essa passagem do cabo da Polícia Militar de São Paulo, em mais um ato, salvando a vida de outros e entregando a sua vida. […] Realmente um herói, que deu a sua vida pela vida de algumas crianças que estavam tomando banho naquele local. Nossos sentimentos a toda a família”.
O policial militar morreu ao tentar salvar o filho de 9 anos e três sobrinhos, entre 12 e 13 anos. Ele conseguiu salvar duas das crianças, mas foi arrastado pela correnteza. As outras foram salvas por banhistas e o corpo do PM foi encontrado após alguns minutos.