Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta sexta-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro publicou uma nota fiscal de um posto de gasolina do Rio Grande do Norte, que mostra que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), de competência estadual, zerado. O mandatário pediu para motoristas compartilhar nota fiscal com tributos e diz que governadores jogam ‘população contra governo’.
Veja o texto do presidente Jair Bolsonaro no Twitter:
“Abasteça seu carro/caminhão com R$ 100 (para facilitar os cálculos) e poste aqui a nota fiscal. – Na nota acima o indício de bitributação, além da desinformação sobre o ICMS, que não é ZERO. – Ainda jogam a população contra o Governo Federal como se fosse o único a arrecadar”
– Abasteça seu carro/caminhão com R$ 100 (para facilitar os cálculos) e poste aqui a nota fiscal. — Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 12, 2021
– Na nota acima o indício de bitributação, além da desinformação sobre o ICMS, que não é ZERO.
– Ainda jogam a população contra o @govbr como se fosse o único a arrecadar. pic.twitter.com/M4XXoumtgE
Durante live nas redes sociais, nesta quinta-feira (11), Bolsonaro disse que o projeto de lei que busca diminuir o peso do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no preço dos combustíveis será apresentado nesta sexta.
“Era para ser hoje (ontem), mas a Economia atrasou. Queremos regulamentar uma emenda. O que ela diz? Cabe à lei complementar definir combustíveis sobre os quais o imposto incidirá uma única vez, sem bitributação. O projeto está pronto. Estamos aguardando parecer da Economia e amanhã tem que estar pronto”, disse o presidente da República em live.