Coronavírus

União Europeia compra mais 150 milhões de doses de vacina da Moderna

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

União Europeia Moderna

A União Europeia (UE) concluiu um contrato com o laboratório americano Moderna de 150 milhões de doses adicionais de sua vacina anticovid para este ano e outras 150 milhões para 2022 – anunciou a Comissão Europeia nesta quarta-feira (17).

“Hoje temos garantidas 300 milhões de doses adicionais (…). Isso nos aproxima do nosso objetivo de assegurar que todos os europeus tenham acesso a vacinas seguras e eficientes tão rápido quanto for possível”, afirmou a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A UE já havia assinado um primeiro contrato com a Moderna para obter 160 milhões de doses este ano.

Com este contrato, a UE fechou a pré-compra de um total de 2,6 bilhões de doses das vacinas desenvolvidas para conter a pandemia de coronavírus.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em dezembro de 2020, a UE autorizou a distribuição e aplicação da vacina desenvolvida pela Pfizer/BioNTech, gesto que foi acompanhado em janeiro pela autorização da vacina da Moderna e depois da AstraZeneca.

Além disso, a instituição já em contratos com a Sanofi-GSK, Johnson&Johnson e Curevac.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a UE, o novo contrato assinado com a Moderna “considera a possibilidade de doar vacinas para países de baixa e média renda, ou redirecioná-las para outros países europeus”.

“Com até 2,6 bilhões de doses, seremos capazes de vacinar não só os cidadãos europeus, mas também os novos vizinhos e parceiros”, disse Von der Leyen em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por sua vez, a comissária europeia da Saúde, Stella Kyriakides, afirmou que a compra de 300 milhões de doses de uma vacina contra a covid-19 ajudará a “proporcionar aos cidadãos europeus o acesso à vacinação no decorrer deste ano”.

Este contrato é “importante não só a curto prazo na UE, mas também para o nosso trabalho futuro para limitar a propagação de novas variantes” do coronavírus, apontou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O diretor executivo da Moderna, Stéphane Bancel, destacou que o laboratório já mantém negociações com a UE “sobre como vamos nos preparar para 2022, incluindo a atenção para potenciais variantes” do coronavírus.

O laboratório está “comprometido a trabalhar sem descanso para oferecer ao mercado reforços das vacinas pra as variantes relevantes”, acrescentou em nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de AFP

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile