Coronavírus

CDC: ‘Progresso contra a Covid-19 pode ser apagado pelas mutações’

Os Estados Unidos (EUA) estão sob risco de perda de todos os avanços recentes na batalha contra a Covid-19 ao passo em que as variantes contagiosas ganham vantagem com o relaxamento das medidas restritivas no país. 

“Ouçam-me com clareza, por favor: com essa nível de casos de variantes se espalhando, nós estamos prestes a perder completamente os avanços que conquistamos com tanta dificuldade”, disse o doutor Rochelle Walensky, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após semanas de quedas no número de casos, as novas infecções por Covid-19 voltaram a subir — cerca de 2% a mais do que na semana passada, ao comparar com a semana anterior, disse Walensk na última segunda-feira (1).

“Coincidentemente, nos últimos sete dias houve um cresciento de mais de 2% na média de mortes, que está próxima de 2 mil mortes por dia”, afirmou o doutor.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Walensky alertou os estados que estão afrouxando as medidas de segurança contra a Covid-19. “Estou realmente preocupado com as informações de que mais estados estão retrocedendo na defesa das medidas de proteção da saúde pública que nós recomendamos para proteger as pessoas da Covid-19”, disse.

“Por favor, mantenham-se forte em suas convicções. Continuem usando máscaras e adotando as outras medidas de proteção da saúde pública que nós sabemos que funcionam. Atualmente a vacinação é a única que vai nos tirar dessa pandemia. Para chegar até lá, precisamos vacinar muito mais pessoas”, complementou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile