Especiais

Bolsonaro seria reeleito em 2022 com ao menos 7 pontos de vantagem contra Lula, aponta pesquisa

Se a eleição presidencial fosse hoje no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro seria reeleito para mais quatro anos de mandato. Os dados são da pesquisa EXAME/IDEIA.

No 1º turno, Bolsonaro tem vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, o ex-presidente Lula (PT). Já em um eventual 2º turno, o atual presidente aparece com pelo menos sete pontos de vantagem contra Lula e contra o apresentador da Globo, Luciano Huck.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A sondagem é a primeira feita após decisão do ministro do STF, Edson Fachin, que anulou todas as condenações de Lula na Lava Jato de Curitiba. Entre os entrevistados, 73% disseram que tiveram conhecimento do julgamento do ministro do STF.

A decisão tornou o ex-presidente apto a concorrer novamente ao Palácio do Planalto. Mesmo dizendo que não sabe se será candidato, Lula fez um discurso, na quarta-feira, 10, em tom de disputa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O levantamento ouviu 1.000 pessoas entre os dias 10 e 11 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile