Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Após cumprir compromissos oficiais no Rio de Janeiro (RJ), o presidente Jair Bolsonaro recebeu, na noite desta quarta-feira (05), Robson Oliveira, brasileiro que ficou preso durante cerca de dois anos e meio na Rússia.
“Sempre demos valor à liberdade. Tive contato com o [presidente russo Vladimir] Putin, que queria falar com o embaixador, e ele só podia assinar o indulto do Robson depois da condenação. A pena dele era de 20 anos de cadeia […] Várias autoridades entraram no circuito. A nossa Embaixada providenciou a retirada dele [Robson] no presídio, até a nossa Embaixada”, disse Bolsonaro após o desembarque do motorista que foi recebido por familiares e apoiadores.
Além de destacar o trabalho da Embaixada Brasileira na Rússia e do ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, o Presidente agradeceu publicamente ao Governo Russo: “Faríamos isso por qualquer brasileiro em situação semelhante, porque a liberdade pra nós não tem preço. Publicamente, agradeço ao Presidente Putin e ao seu Governo, por ter assinado esse indulto que é tão marcante para todos nós, brasileiros”.
– Chegada Robson Nascimento de Oliveira (Galeão / RJ). pic.twitter.com/IYU2wwFfhR
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 6, 2021