Especiais

Bolsonaro defende Israel e condena ataque a judeus: ‘Absolutamente injustificável’

Na noite desta terça-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro se manifestou a favor de Israel em meio à escalada de conflitos no Oriente Médio. No Twitter, ele condenou o ataque de terroristas islâmicos, como o Hamas, contra os judeus.

“É absolutamente injustificável o lançamento indiscriminado de foguetes contra o território israelense”, declarou o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonro ressaltou, ainda, que o conflito já deixou “mortos e feridos de ambos os lados”. Aliado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Bolsonaro emitiu condolências às famílias das vítimas e conclamou pelo “fim imediato de todos os ataques contra Israel”.

“- É absolutamente injustificável o lançamento indiscriminado de foguetes contra o território israelense.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

– A ofensiva provocada por militantes que controlam a Faixa de Gaza e a reação israelense já deixaram mortos e feridos de ambos os lados.

– Expresso minhas condolências às famílias das vítimas e conclamo pelo fim imediato de todos os ataques contra Israel, manifestando meu apoio aos esforços em andamento para reduzir a tensão em Gaza”, afirmou o presidente no Twitter.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde a semana passada, confrontos entre grupos armados palestinos, que lançaram mais de mil foguetes contra o território do Estado hebreu, e Israel, que bombardeia a Faixa de Gaza, deixaram mais de 50 mortos e provocam o temor de uma “guerra em larga escala”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile