Coronavírus

Fiocruz recebe hoje novo lote de insumo para produção de 5,8 milhões de doses da vacina de Oxford

Mais uma remessa do IFA, o Ingrediente Farmacêutico Ativo, está a caminho do Brasil para a produção de vacina contra a covid-19 na Fundação Oswaldo Cruz. A chegada está prevista para esta quarta-feira (23), dia 23, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o RioGaleão.O IFA vem da China, importado pela AstraZeneca e esta remessa vai garantir a produção de cerca de 5,8 milhões de doses. Segundo a Fiocruz, com este lote, ficam asseguradas entregas semanais da vacina até 16 de julho.

A Fiocruz informou ainda que aguarda confirmação da possibilidade de acelerar as próximas remessas do componente, já que permanece com capacidade de produção superior à de disponibilização do insumo. O acordo de transferência de tecnologia do imunizante foi assinado com a biofarmacêutica no dia 1º deste mês. A expectativa é que a primeira remessa da vacina, totalmente produzida no Brasil, esteja disponível em outubro.

O IFA começou a chegar à Fiocruz em fevereiro deste ano. Desde então a instituição já entregou 54,8 milhões doses da vacina AstraZeneca/Oxford.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile