Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na manhã desta segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro comentou nas redes sociais sobre a prisão e morte do Lázaro Barbosa. No Twitter, Bolsonaro parabenizou a força-tarefa que trabalhou nas buscas pelo criminoso durante 20 dias.
“Lázaro Barbosa, CPF cancelado”, disse escreveu o chefe do executivo na rede social.#CPF CANCELADO está entre os assuntos mais comentados de hoje no Twitter.
“Parabéns aos heróis da PM-GO por darem fim ao terror praticado pelo marginal Lazaro, que humilhou e assassinou homens e mulheres a sangue frio. O Brasil agradece! Menos um para amedrontar as famílias de bem. Suas vítimas, sim, não tiveram uma segunda chance. Bom dia a todos!”, acrescentou o chefe do executivo.
Condenado por assassinatos e estupros, Lázaro Barbosa era procurado por uma série de crimes na Bahia, no Distrito Federal e em Goiás. Com conhecimento de mata, o fugitivo sabia se disfarçar em vegetações e fugia por rios para não deixar rastros.
O criminoso foi morto na manhã de hoje após ser baleado em Águas Lindas de Goiás, no 20º dia de uma força-tarefa que contou com mais de 270 policiais. Procurado desde o dia 9 de junho, Lázaro foi atingido após atirar diversas vezes contra os policiais e tinha R$ 4,4 mil em dinheiro no bolso.
“Ele descarregou uma pistola, possivelmente 380, em cima do policiais”, disse Rodney Miranda, secretário de segurança pública de Goiás. Ainda de acordo com o secretário, Lázaro foi socorrido com vida, mas chegou morto ao hospital. Ele tinha 32 anos.