Coronavírus

Brasil ultrapassa marca de 70 milhões de brasileiros com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A campanha de vacinação contra a Covid-19 atingiu mais uma marca importante: mais de 71 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da imunização contra a doença. O número representa que as vacinas Covid-19 chegaram a cerca de 44% da população vacinável, isto é, quase 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos no país.

Do total de pessoas que receberam a primeira dose, 36,2% também receberam uma segunda dose das vacinas. São 25,5 milhões de brasileiros que já completaram a segunda etapa da vacinação. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 96,7 milhões de doses da vacina Covid-19.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados estão no painel de vacinação do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País. As informações são atualizadas até 26 de junho de 2021.

Até a semana passada, o Brasil contava apenas com vacinas Covid-19 com duas doses para conclusão do ciclo vacinal. Eram os imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz, da Coronavac/Butantan e da Pfizer/BioNTech. Desde terça-feira (22), no entanto, o Ministério da Saúde também passou a receber a vacina Covid-19 da Janssen/Johnson&Johnson, de dose única.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais de 1,8 milhão de doses foram antecipadas no contrato de 38 milhões de unidades da Pasta com a farmacêutica. As unidades estavam previstas para chegar somente a partir de outubro deste ano. Outras 3 milhões de doses da Janssen foram doadas pelo governo dos Estados Unidos para a imunização da população brasileira.

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 129,5 milhões de doses de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação, em janeiro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Ministério da Saúde

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile