Especiais

Bolsonaro critica Cuba e publica vídeo de Lula elogiando Fidel Castro

Na manhã deste sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro postou em sua conta de Twitter um vídeo crítico ao governo cubano, que enfrentou uma onda de protestos e repressão nesta semana. No conteúdo, cuja autoria remete ao empresário Luciano Hang, além de uma legenda com críticas aos governantes da ilha, os ex-presidentes Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff aparecem em fotos com Fidel Castro e outros líderes cubanos.

“Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer.Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento…” – E se as gerações de agora já pagam um alto preço. Imaginem as que virão”, escreveu o o chefe do executivo em rede social.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

O material  mostra uma entrevista de Lula de 2008 na qual ele chama Fidel de “único mito vivo na história da humanidade”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No último domingo, houve protestos em vários locais de Cuba. Até esta quarta-feira (14), há mais de 150 detidos ou com paradeiro desconhecido, segundo a Human Rights Watch e o centro de direitos humanos Cubalex. Casos de repressão violenta contra manifestantes foram registrados por cidadãos e jornalistas independentes, e condenados por diversas organizações e governos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile