Especiais

Bolsonaro: ‘Hoje, se botar em votação o voto impresso auditável, ele não passa’

Na manhã desta sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro admitiu que a PEC que prevê a implementação do voto impresso auditável no Brasil não tem os votos necessários para a aprovação na Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Em entrevista à Rádio Grande FM do Mato Grosso do Sul, Bolsonaro afirmou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, fez a maioria dos parlamentares, que eram favoráveis ao novo modelo, mudarem de ideia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eleições que não sejam limpas não são eleições. Essa bandeira não é defendida por mim. Sempre foi defendida por, pelo menos 90% dos parlamentares”, afirmou.

“Por que, de uma hora para a outra, alguns parlamentares mudaram de opinião? Foi depois de receber a visita do presidente do TSE Luís Barroso. Hoje em dia, se botar em votação, ele não passa na comissão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro afirmou também que está trabalhando a favor da transparência: “Geralmente, quem está no governo é que trabalha contra a confiabilidade para garantir, em uma possível fraude, a sua própria eleição. Eu estou fazendo exatamente o contrário. Eu quero transparência nas eleições.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile