Especiais

‘Fui obrigado a vetar’ projeto a favor de vítimas do câncer, diz Bolsonaro

Na manhã desta terça-feira (27),  o presidente Jair Bolsonaro disse a seus apoiadores, em Brasília, que foi obrigado a vetar um projeto que facilitava o acesso a remédios contra câncer por meio dos planos de saúde. “Quando um parlamentar não apresenta a fonte de custeio, se eu sancionar, estou em curso no crime de responsabilidade”, disse o mandatário.

“Eu veto e apanho porque vetei, por falta de conhecimento do pessoal”, disse Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O projeto do senador José Reguffe (Podemos-DF) foi aprovada em 2020 de forma unânime pelos 74 senadores que estavam na sessão. Na avaliação do Planalto, a redação do projeto poderia comprometer o mercado dos planos de saúde.

“Um pedaço de papel, se não tiver responsabilidade do que está escrito nele, não ajuda em nada a gente. Estou apanhando porque vetei esse projeto, que tratava do câncer, mas o parlamentar não falou quem vai pagar a despesa”, disse Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se alguém votar o salário mínimo de R$ 10 mil, eu sanciono aqui e está resolvido o assunto. É assim que faz?”, questionou os apoiadores. “O dinheiro vem de aumentar o imposto ou criar um novo.” 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile