Especiais

Caso sítio de Atibaia: MPF recorre de decisão que rejeitou denúncia contra Lula

Brasília - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença de senadores de vários partidos da base aliada ao governo. (José Cruz/Agência Brasil)

Na última segunda-feira (30), o Ministério Público Federal (MPF) apresentou um recurso contra a decisão que rejeitou a denúncia da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do sítio de Atibaia. O líder de esquerda era acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A informação é do jornal O Globo.

No agravo, o procurador Frederico Paiva rebate os argumentos e pede que a ação contra o petista seja reaberta. Caso a juíza não acolha os argumentos, o procurador pede que a ação seja encaminhada para análise do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O procurador diz que o julgamento da suspeição se aplicou a apenas um dos casos contra Lula, o do tríplex do Guarujá, e que ela não pode tornar nulas as provas colhidas durante a investigação.

“Resta evidente que o Ministério Público Federal apontou que as provas que acompanharam a denúncia eram ratificadas em sua integralidade, uma vez que a declaração de nulidade tinha por efeito anular apenas os atos decisórios”, escreveu Frederico Paiva.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mês passado, a juíza de Brasília havia entendido que todos os atos da investigação conduzidos pelo então juiz Sergio Moro deveriam ser anulados após o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu pela suspeição do antigo magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile