Especiais

Justiça absolve irmãos Efromovich, acusados na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro

Nesta quinta-feira (16), a Justiça Federal do Distrito Federal (DF) absolveu os irmãos Germán Efromovich e José Efromovich, controladores do estaleiro Eisa, e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Os três foram denunciados pela força-tarefa da Lava Jato em setembro de 2020, por um suposto esquema de pagamento de propinas em contratos de construção de navios feitos entre a Transpetro e as empresas dos Efromovich.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O MPF acusou formalmente os Efromovich de terem pago cerca de R$ 40 milhões em propinas a executivos da Petrobras para obter contratos com a Transpetro. Os irmãos chegaram a ser presos pela operação em agosto daquele ano, mas foram soltos três meses depois.
A sentença foi proferida pelo juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.
Para ele, as denúncias do MPF não apresentaram indícios dos crimes e extrapolaram o conteúdo da delação premiada de Machado.

Reis Bastos, lembra o jornal carioca, é o mesmo juiz que absolveu Michel Temer, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e outros réus na ação relacionada ao chamado Quadrilhão do MDB.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile