Coronavírus

Covid-19: setembro termina como o mês com menos mortes em 2021

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Segundo os dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o  mês de setembro encerrou com o menor número de mortes de covid-19 de 2021. Em todo o país, foram  16.275 óbitos. E o país passou de 90 milhões de pessoas completamente vacinadas. 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o progresso da vacinação no Brasil, as mortes entraram em tendência de queda a partir do mês de junho. Entre os dias 8 e 13 de setembro, o país teve as menores médias móveis de mortes do ano, ficando abaixo de 500.

No momento, 92,5% da população adulta recebeu a primeira dose e 57,1% estão com o esquema vacinal completo. O sucesso da campanha, inclusive, mostra resultados na imunização da população promovendo um cenário sanitário e epidemiológico mais confortável, o que gera sentimento de esperança, segurança e confiança na sociedade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A aplicação da dose de reforço deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. No caso das pessoas imunossuprimidas, o reforço deve ser feito 28 dias após a segunda ou a dose única. As vacinas a serem utilizadas para a dose de reforço e para a dose adicional deverão ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer/Wyeth) ou, de maneira alternativa, vacina de vetor viral (Janssen ou Astrazeneca).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile