Especiais

Bolsonaro: ‘Tenho poderes para que o passaporte vacinal e o lockdown sejam impostos em todo Brasil, mas jamais farei isso’

Foto: JC/UOL/Divulgação

Nesta quinta-feira (14) em entrevista à Rádio Novas de Paz, de Recife (PE), o presidente Jair Bolsonaro disse que poderia impor o passaporte da vacina e decretar lockdown total no Brasil, mas que “jamais” faria isso.

“Eu tenho poderes para, via decreto, fazer com que o passaporte vacinal seja imposto em todo o Brasil. Eu tenho poder também de decretar lockdown hoje em todo o Brasil, mas jamais eu farei isso”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Qual recado eu quero dar pra vocês? Eu estou aqui, no momento, na cadeira presidencial, estou sentado nela. Se tivesse aquele cara que foi segundo lugar nas eleições de 2018 [referindo-se a Fernando Haddad (PT), segundo colocado no pleito], pode ter certeza de que ele teria assinado decretos nesse sentido. O pessoal critica o presidente da República, mas tem que ver o que nós estamos fazendo”, completou o presidente.

“Eu não fechei uma só casa de comércio. Poderia ter fechado todo o Brasil. Muitos governadores e prefeitos fizeram barbaridades e continuam fazendo até hoje”, criticou Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A OMS, que é muito instável, — eu já critiquei e critico muito a OMS em muitos aspectos, apesar de não ser médico, mas a crítica tem que fazer parte do nosso dia a dia — é contra o passaporte vacinal. Agora, o Supremo Tribunal Federal delegou poderes para governadores e prefeitos tomarem todas as medidas relativas ao combate à Covid”, finalizou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile