Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Jair Bolsonaro fez neste início de tarde desta terça-feira (26) uma transmissão ao vivo no Facebook durante visita à Operação Acolhida, que atende refugiados venezuelanos em Boa Vista (Roraima).
Na visita, Bolsonaro reforçou críticas à esquerda, à Venezuela e até mesmo ao ex-presidiário Lula (PT).
O presidente aparece no vídeo abraçando uma multidão de crianças venezuelanas. Ele visitou barracas utilizadas como abrigo a refugiados e postos de atendimento aos cidadãos, bem como mostrou, no vídeo bebês dormindo em colchões no chão.
“O que a gente quer mostrar é que não queremos isso para o nosso País. Para o bem maior nosso, precisamos ver nossa liberdade. As escolhas erradas levam a isso”, declarou Bolsonaro.
Acompanhado pelos ministros João Roma (Cidadania) e Anderson Torres (Justiça), além do ex-senador Magno Malta, o chefe do Executivo deu tom eleitoral à visita aos refugiados.
“É aquele pessoal do Foro de São Paulo, sempre enganando o povo, induzindo as pessoas a ir para a esquerda, se associar ao socialismo. O presidente brasileiro do passado ia à Venezuela fazer campanha com Chávez, Maduro”, acrescentou Bolsonaro.
Também de forma indireta, Lula ainda foi citado na própria descrição do vídeo publicado nas contas oficiais do presidente.
“Averiguação da Operação Acolhida, situação do estado com os impactos dos refugiados e medidas tomadas para acolhimento de nossos irmãos venezuelanos que fogem da ditadura socialista de Nicolas Maduro, apoiada pelo ex-presidiário petista”, diz o texto.
Apesar das menções ao adversário político, Bolsonaro rebateu um suposto viés político de sua visita a Boa Vista.
“Não estou fazendo campanha, estou mostrando a realidade”, disse. “O ideal é a Venezuela é voltar à normalidade, mas sabemos que só um milagre para isso acontecer. Eles vem para cá atrás de comida”.