Especiais

Bolsonaro diz que governo está “jogando pesado” contra alta dos combustíveis

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na tarde desta quarta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não pode interferir na política de preços da Petrobras, mas afirmou que o governo federal está “jogando pesado” no que diz respeito à alta dos combustíveis.

Em conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada, Bolsonaro também repetiu que a culpa pelo preço dos combustíveis é dos governadores por usarem o ICMS sobre os combustíveis nos Estados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Alguns falam que eu posso interferir [na Petrobras]. Eu sempre respondo civil e criminalmente. Então, estamos jogando pesado”, disse o presidente.

“Agora, o grande vilão na verdade é o ICMS. Você tem que ver o que está mais pesando no preço do combustível. O imposto incide em cima de alguma coisa. O combustível, não. Os governadores decidiram incidir no preço final da bomba. Então, quanto mais alto, melhor. E a média é 30%”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), divulgados pelo IBGE, o preço da gasolina subiu 39,6% no país nos últimos 12 meses até setembro deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile