Coronavírus

Covid-19: RJ atinge menor média móvel de mortes por dia em quase um ano

Depois de registrar quase 70 mil mortes em um ano e sete meses de pandemia da covid-19, o estado do Rio de Janeiro atingiu na terça-feira (2) a menor média móvel de vidas perdidas para a doença por dia, em quase um ano.

Em sete dias, morreram 39 pessoas, o número mais baixo em relação a mesma semana entre outubro e novembro de 2020, quando os óbitos chegaram a 34.

Mas, o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe, alerta que estes dados não significam que a pandemia acabou, mas sim que o caminho certo é o avanço da vacinação. Ele citou, também, a flexibilização, com cautela, das medidas restritivas como o uso de máscaras em locais abertos para evitar o contágio pelo  coronavírus,

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na segunda-feira (1º, o governo do estado lançou uma campanha para lembrar a população sobre a importância de completar o esquema vacinal. Segundo a secretaria de Saúde, cerca de 350 mil pessoas não retornaram aos postos de saúde para receber a segunda dose.

Com o slogan Tome a Medida Certa. Tome a Segunda Dose, a campanha quer chamar a atenção também dos idosos para a importância do reforço.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

*Com informações de Agência Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile