Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Em entrevista à Rádio Cultura FM na manhã desta quarta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro chamou a Petrobras de “monstrengo” e voltou a dizer que pretende privatizar “parte” da estatal.
“Não é fácil vencer essa batalha, não tenho ingerência sobre a Petrobras, tanto é que espero privatizar parte dela, né? E não é fácil privatizar parte dela. Já entrei em contato com a equipe econômica, porque a Petrobras é um mostrengo, uma coisa, uma estatal que tem monopólio e vive praticamente em função dela”, disse.
Bolsonaro criticou a cobrança do ICMS pelos governos estaduais que incide sobre os combustíveis. “Eu não tenho influência na Petrobras. Muita gente quer que eu vá e fale para diminuir o preço. Se eu diminuir para R$ 1 na Petrobras, vai levar 6 meses para abaixar na ponta da linha, porque a forma de arrecadar o ICMS ninguém acredita”, afirmou o presidente.
“Não estou jogando o povo contra governadores, estou mostrando a realidade. Nunca governadores arrecadaram tanto como quanto agora com imposto de combustível”, completou.