Coronavírus

Presidente da Moderna diz que atuais vacinas devem ser menos eficazes contra a Ômicron

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista ao Financial Times, o presidente da farmacêutica Moderna disse que as atuais vacinas contra a Covid-19 provavelmente não são tão eficazes contra a variante Ômicron.

“Acho que não há mundo onde a eficácia é no mesmo nível que tivemos com a Delta”, disse o presidente-executivo da Moderna, Stéphane Bancel. “Acho que vai ter uma queda. Só não sei quanto, porque precisamos esperar pelos dados. Mas todos os cientistas com quem conversei estão tipo ‘isso não vai ser bom’”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bancel acrescentou que o alto número de mutações no pico de proteína que o vírus usa para infectar células humanas significa que é provável que a safra atual de vacinas precise ser modificada.

Ele havia dito anteriormente na CNBC que poderia levar meses para começar a distribuir uma vacina que funcionasse contra o Ômicron.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O medo da nova variante, apesar da falta de informação sobre sua gravidade, já gerou atrasos em alguns planos de reabertura econômica e a reimposição de algumas restrições de viagens e movimentos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile