Coronavírus

AMB: Associação Médica Brasileira defende vacinação de crianças contra a Covid-19

Em nota divulgada nesta segunda-feira (27), a Associação Médica Brasileira (AMB) afirmou que se posiciona “integralmente a favor” da vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade.

A AMB está entre uma série de entidades médicas que se manifestaram, nos últimos dias, pela imunização do público infantil. Sociedades da área têm cobrado o governo federal por uma decisão favorável à vacinação das crianças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Destacamos que a autorização da imunização na infância segue o mesmo rigor e normas de eficácia e segurança das demais faixas etárias. Atende de forma plena aos critérios exigidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, para vacinação de todos os públicos”, divulgou a AMB.

No comunicado, a associação citou que agências reguladoras de outros países adotaram critérios semelhantes aos da Anvisa para analisar a imunização infantil contra a Covid. É o caso da European Medicines Agency, na Europa, e da Food and Drug Administration, nos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A entidade também citou o número de óbitos de crianças por Covid no Brasil desde o início da pandemia: foram aproximadamente 300 falecimentos. “Novas mortes são absolutamente evitáveis e temos obrigação de trabalhar nesse sentido”, ressaltou a AMB.

“Pelo exposto, assim como por questões éticas, conclamamos todos os pais e/ou responsáveis a, quando as vacinas estiverem disponíveis, vacinarem seus filhos. Vacina é vida, vacinar é um ato de amor”, finalizou a entidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile