Especiais

Bolsonaro: ‘Qual o interesse das pessoas taradas por vacina?’

Em entrevista nesta quinta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro criticou a autorização da Anvisa de vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos, questionando “qual o interesse das pessoas taradas por vacina?”.

Bolsonaro disse que os pais de crianças não devem se deixar levar por “propaganda” e criticou a (Anvisa pela decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou cerca de 20 dias após a decisão da Anvisa, que a imunização deve começar na próxima semana.

“A Anvisa, lamentavelmente, aprovou a vacina para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A minha opinião, quero dar para você aqui: a minha filha de 11 anos não será vacinada. E você tem que ler o que foi feito ontem no Ministério da Saúde, o encaminhamento disso daí, para você decidir se vai vacinar o seu filho de 5 a 11 anos ou não”, disse Bolsonaro à Rádio Nova, de Pernambuco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente disse também que as “pessoas taradas por vacina” não estão preocupadas “com outras doenças”: “O que que está por trás disso? Qual o interesse da Anvisa por trás disso aí?  Qual o interesse das pessoas taradas por vacina? É pela sua vida? É pela sua saúde? Se fosse, estariam preocupados com outras doenças no Brasil, que não estão”.

“Eu pergunto: você tem conhecimento de uma criança de 5 a 11 anos que tenha morrido de Covid? Eu não tenho. Na minha frente tem umas 10 pessoas aqui, se alguém tem levante o braço. Ninguém levantou o braço na minha frente. Então, converse, vê se é o caso de você vacinar o teu filho ou não. É um direito teu vaciná-lo, está autorizada a vacinação e ela é voluntária”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois, Bolsonaro disse que existem mortes de crianças por Covid, mas afirmou que seriam apenas de quem tinha “algum problema de saúde grave”:

“Então eu peço, como se trata de crianças, não se deixe levar pela propaganda. Converse com os teus vizinhos. Quanto garoto contraiu Covid e não aconteceu absolutamente nada com ele? Quando morre um garoto que contraiu Covid, geralmente, que isso é quase, eu desconheço, mas existe com toda a certeza um moleque que morreu em função do Covid, mas é uma pessoa que tinha algum problema de saúde grave, ou era muito obeso, ou tinha alguma outra comorbidade qualquer”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile