Coronavírus

Lockdown severo não é a melhor maneira para conter a Covid, afirma CDC da África

Nesta quinta-feira (06), o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da África, a autoridade sanitária do continente, afirmou que o ‘lockdown severo’, como os que foram implementados no começo da pandemia, não é a melhor maneira de conter o avanço da Covid-19.

John Nkengasong lembrou do caso da África do Sul, que lidou com a alta de casos decorrente da variante Ômicron do novo coronavírus sem fechar o país e diminuir a circulação de pessoas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No país, houve aumento da testagem e uso de ferramentas como máscara e distanciamento social para controlar a transmissão, além de incentivo à vacinação.

O país até aliviou as medidas antes do Réveillon, nos primeiros sinais de queda dos casos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O período no qual utilizávamos lockdowns severos como ferramenta acabou. Na verdade, deveríamos estar olhando para como utilizamos medidas sanitárias e sociais mais cuidadosamente e de forma mais equilibrada enquanto intensificamos a vacinação”, afirmou o diretor em entrevista coletiva.

De acordo com ele, as autoridades de saúde temem que a lentidão da vacinação contra a Covid-19 no continente possa tornar a doença endêmica, ou seja, nunca desaparecerá.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile