Coronavírus

Hong Kong matará 2 mil animais após hamsters pegarem COVID-19

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

 (AP) – As autoridades de Hong Kong disseram nesta terça-feira (18) que matarão cerca de 2.000 pequenos animais, incluindo hamsters, depois que vários deram positivo para o coronavírus em uma loja de animais onde um funcionário também foi infectado.

A cidade também interromperá a venda de hamsters e a importação de pequenos mamíferos, segundo funcionários do Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação. O funcionário da loja de animais testou positivo para a variante delta na segunda-feira, e vários hamsters importados da Holanda na loja também deram positivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, os animais não parecem desempenhar um papel significativo na disseminação do coronavírus. Mas as autoridades de Hong Kong disseram que não estão descartando a transmissão entre animais e humanos.

“Não podemos excluir a possibilidade de que o lojista tenha sido de fato infectado pelos hamsters”, disse Edwin Tsui, controlador do Centro de Proteção à Saúde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se você possui um hamster, deve mantê-los em casa, não os retire”, disse o diretor do departamento, Leung Siu-fai, em entrevista coletiva. “Todos os donos de animais de estimação devem observar uma boa higiene pessoal e, depois de entrar em contato com animais e seus alimentos, devem lavar as mãos.”

“Não beije seus animais de estimação”, acrescentou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como medida de precaução, os clientes que compraram hamsters na loja após 7 de janeiro serão rastreados e estarão sujeitos a quarentena obrigatória e devem entregar seus hamsters às autoridades para serem sacrificados, disseram autoridades.

Eles disseram que todas as lojas de animais em Hong Kong devem parar de vender hamsters e que cerca de 2.000 pequenos mamíferos, incluindo hamsters e chinchilas, serão mortos de maneira humana.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os clientes que compraram hamsters em Hong Kong a partir de 22 de dezembro estarão sujeitos a testes obrigatórios e são aconselhados a não entrar em contato com outras pessoas até que seus testes sejam negativos. Se seus hamsters derem positivo, eles estarão sujeitos à quarentena.

A Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais de Hong Kong disse estar “chocada e preocupada” com a decisão de matar os animais e instou o governo a não “tomar nenhuma ação drástica antes de revisar sua abordagem”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Hong Kong está enfrentando um surto local de ômicrons rastreado a vários membros da tripulação da Cathay Pacific que jantaram em bares e restaurantes em toda a cidade antes de testar positivo para a variante omicron.

O governo anunciou na segunda-feira que dois ex-comissários de bordo foram presos por deixar suas casas durante a quarentena e, posteriormente, serem confirmados como infectados por coronavírus. Ele não identificou seu empregador, mas disse que os dois chegaram dos EUA nos dias 24 e 25 de dezembro e “realizaram atividades desnecessárias” enquanto estavam sob vigilância médica.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As prisões ocorreram depois que a Cathay Pacific disse que demitiu dois membros da tripulação por violar os protocolos de coronavírus. Anteriormente, pediu desculpas e chamou suas ações de “extremamente decepcionantes”. A empresa teve que reduzir os voos – tanto de passageiros quanto de carga – em janeiro por causa das restrições de vírus mais rígidas.

Os dois foram libertados sob fiança e terão seu caso ouvido no tribunal em 9 de fevereiro. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Anteriormente em Hong Kong, alguns membros da tripulação aérea e marítima podiam se isolar em casa sob isenções de quarentena. Os regulamentos foram reforçados em 31 de dezembro para exigir que os membros da tripulação se isolassem em um hotel de quarentena designado por cerca de uma semana.

Esta história foi corrigida para dizer que 2.000 pequenos animais serão mortos, incluindo hamsters. Uma versão anterior desta história afirmou incorretamente que 2.000 hamsters serão mortos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile