Coronavírus

Em seis Estados e no DF, UTIs para Covid têm mais de 80% de ocupação

Impulsionada pela nova escalada dos casos de Covid-19 no país, a ocupação de leitos de UTI para pacientes com coronavírus cresceu em 18 estados e no Distrito Federal (DF) na última semana.

Ao menos 8 unidades da federação já têm 80% ou mais das vagas públicas de UTI para Covid em uso. Há uma semana, eram apenas 4 estados nesse mesmo patamar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

DF, Rondônia, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Espírito Santo, Piauí e Pernambuco são os que estão em situação mais crítica.

A piora aconteceu a despeito de os governos estaduais terem reaberto leitos para o tratamento de pacientes com a doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em uma semana, o número de vagas para pacientes graves cresceu de 15.115 para 15.876 no país, um aumento de cerca de 5%.

O DF está entre as unidades da federação que apresentam cenário mais grave. A capital federal tinha 90% dos leitos públicos de UTI ocupados no final da tarde de terça-feira (25). Ao todo, a capital possui 73 vagas de UTI para Covid, sendo que 58 estão ocupadas, 10 estão aguardando liberação (bloqueadas) e 5 estão vagas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A taxa de ocupação chegou a 100% no DF na manhã de terça, mas o governo local liberou alguns leitos que estavam bloqueados e o percentual caiu a 90%. 

Outros dois estados do Centro-Oeste também superaram o patamar de 80% de ocupação. Em Goiás, 84% dos leitos de terapia intensiva já têm pacientes. Na capital, a pressão é ainda maior: mesmo com o incremento de 73 novas vagas em uma semana, 97% estão cheias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile