Coronavírus

Ao menos 27 universidades federais exigirão passaporte da vacina

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Pelo menos 27 universidades federais vão exigir que alunos, professores e servidores apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar as dependências universitárias na volta ao formato presencial.

Enquanto algumas instituições continuam com atividades remotas, outras já adotaram retomada em modelo híbrido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Levantamento feito pelo Metrópoles em contato com todas as universidades brasileiras mostra que 27 já decidiram cobrar a comprovação, quatro não vão exigir e 34 ainda não decidiram ou não retornaram o contato da reportagem do site.

No fim de dezembro, um despacho do Ministério da Educação (MEC) definiu que as instituições federais de ensino não poderiam cobrar a comprovação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o documento assinado pelo ministro Milton Ribeiro, a exigência só poderia ser estabelecida por meio de lei federal.

A determinação, porém, foi suspensa por decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro considerou que “as instituições de ensino têm autoridade para exercer sua autonomia universitária e podem legitimamente exigir a comprovação de vacinação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile