Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania deveria ter “status de ministério”. A pasta é comanda por Marcelo Magalhães, que foi elogiado pelo chefe do Executivo.
“Confesso tem certas coisas que a gente só toma pé depois que chega lá. E a Secretaria do Esporte realmente merece status de ministério, até pelo tamanho do Brasil, até pela sua população chegando na casa dos 220 milhões de habitantes”, disse Bolsonaro nesta quarta-feira (23) em evento no Planalto de assinatura de plano direcionado para a área de esporte.
Ao assumir em janeiro de 2019, Bolsonaro rebaixou o status do então Ministério do Esporte e o incorporou ao Ministério da Cidadania.
O Ministério existia desde 1995. Foi criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Foi mantido durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Em janeiro de 2021, o presidente cogitou recriar o ministério depois das as eleições para a presidência da Câmara e do Senado, mas a ideia não avançou.