Coronavírus

OMS mantém status da Covid como pandemia

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Nesta quarta-feira comitê de especialistas reunido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para avaliar o cenário da pandemia decidiu manter a classificação de pandemia da Covid-19, apesar da melhora no quadro epidemiológico global. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a OMS, a situação sanitária continua sendo uma emergência de saúde pública mundial.

Durante a reunião, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, disse que o mundo está enfrentando o menor número de mortes em dois anos. No entanto, devido ao comportamento imprevisível da covid-19, os países devem continuar em alerta. “Longe de ser o momento de baixar a guarda, este é o momento de trabalhar ainda mais para salvar vidas”, destacou. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os dados consideraram a semana de 4 a 10 de abril foram divulgados pela  OMS na terça-feira (12). No período, foram notificados mais de 7 milhões de casos e mais de 22 mil mortes, com todas as regiões do mundo apresentando tendências decrescentes tanto no número de novos casos como de novos óbitos semanais. Até o dia 10 de abril, mais de 496 milhões de casos foram confirmados e mais de 6 milhões de mortes foram relatadas globalmente.

O Comitê deverá voltar a se reunir em três meses para discutir a situação da pandemia. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile