Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou solidariedade à família de Renan Silva Loureiro, de 20 anos, morto em um assalto na noite da última segunda-feira (25) por um motoqueiro disfarçado de entregador, na região do Jabaquara, zona sul de São Paulo (SP).
O jovem estava acompanhado da namorada, que não se feriu. O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. Ninguém foi preso até o momento.
A postagem de Bolsonaro, divulgada na madrugada desta quinta-feira (28), é acompanhada por imagens de câmeras de segurança obtidas pela Globo, que mostram o momento em que o criminoso aborda o casal, que andava pela calçada na rua Freire Farto. O assaltante usava uma mochila com o nome de uma empresa de entrega.
Antes de ser assassinado, Renan se ajoelhou no chão e disse ao criminoso: “Eu não tenho nada”. No momento em que o assaltante vai na direção da namorada para roubá-la, o jovem reage e leva diversos tiros.
Confirma a declaração completa do presidente:
– Infelizmente temos que repetir nossa revolta contra esse tipo de monstruosidade, sobretudo num cenário em que ainda há pessoas que vivem para defender e relativizar crimes tão desumanos, menosprezando a dor irreparável de inocentes. Neste caso, culpar a vítima tornou-se válido.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 28, 2022
– Apesar de termos alcançado o menor indice de violência de toda a série histórica, ainda é longo o caminho pela frente. Muitas são as dificuldades que enfrentamos. Infelizmente nossa Constituição sequer permite prisão perpétua, por exemplo.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 28, 2022
– Minha mais profunda solidariedade à companheira e à família de Renan Loureiro. Que o responsável por essa brutalidade pague por seus atos e que Deus conforte o coração de todos! Neste momento a dor faz parecer não existir justiça, mas Deus não deixa os seus desamparados.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 28, 2022