Especiais

Bolsonaro diz ser “muito difícil” privatizar a Petrobras

Em entrevista à Band na manhã desta segunda-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que dificilmente a privatização da Petrobras será realizada. Ele afirmou ainda que a estatal tem “uma ganância enorme” e uma margem de lucro “exagerada”.

De acordo com o presidente, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, foi nomeado para a pasta recentemente com essa intenção, mas leva um tempo para efetivar a venda.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A privatização da Petrobras é muito difícil. Conversei com o ministro das Minas e Energia… Ele tem essa intenção, deu o pontapé inicial, mas dificilmente isso vai para frente. Correndo tudo certo, vai levar uns quatro anos. E você tem que modular isso aí, não pode simplesmente quem pagar mais levar”, afirmou.

Bolsonaro disse também que os preços dos combustíveis estão em patamares elevados, mas indicou que vários fatores interferem no custo desse produto – entre eles, a margem de lucro da Petrobras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A Petrobras tem uma ganância enorme. O lucro da Petrobras é algo exagerado. Você vê: outras petrolíferas do mundo baixaram sua margem de lucro, exatamente para ajudar os seus países. A Petrobras tem aumentado a margem de lucro por ocasião das crises. Continua da mesma maneira”, criticou o presidente.

“Estamos tentando alterar isso. Substituí o ministro das Minas e Energia, que quer mudar agora toda a Petrobras, mas há uma dificuldade, reunião de conselho, uma burocracia enorme, e demora isso daí. Esperamos que até lá não haja um novo aumento de combustíveis”, continuou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile