Coronavírus

Rio é a 1ª capital a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid com a CoronaVac

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nesta sexta-feira (15), o Município do Rio de Janeiro começou a vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 com a CoronaVac. É a 1ª capital brasileira a imunizar esses pequenos.

As crianças de 4 anos recebem a dose primeiro — os de 3, a partir de quarta-feira da semana que vem (20).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou essa etapa do calendário em suas redes sociais no fim da manhã desta quinta (14).

Ele não esperou o aval do Ministério da Saúde e baseou sua decisão na liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A decisão foi de iniciar para não perder tempo”, disse Márcio Garcia, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio.

“A gente tem a oportunidade e tem que se vacinar”, afirmou a geógrafa Ana Moretti, que trouxe a filha, Clarice, de 4 anos, para ser vacinada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Clarice foi a 1ª a ser imunizada contra a Covid no Centro Municipal de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea. A mãe veio com uma camiseta com a marca do SUS para valorizar os profissionais envolvidos no trabalho.

Hoje a prefeitura tem cerca de 100 mil doses de CoronaVac nos estoques. De acordo com o superintendente, isso representa mais ou menos a metade do necessário para vacinar toda a população de 3 e 4 anos na cidade do Rio, de 170 mil carioquinhas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Rio, quase 3,5 milhões de cariocas estão com pelo menos uma dose atrasada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile