Especiais

Bolsonaro lamenta morte de cabo da PM operação no Complexo do Alemão

Durante sua tradicional live desta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou a morte do policial militar Bruno de Paula Costa. O cabo da PM foi atingido durante um confronto com criminosos durante operação no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro hoje.

“O cabo Bruno de Paula Costa faleceu vitimado por confronto com bandidos. Ele, que estava na UPP Nova Brasília, foi socorrido, mas não resistiu. Tinha 38 anos, deixa viúva e dois filhos portadores do espectro autista”, disse o chefe do executivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nossos sentimentos para a família, lamentamos o ocorrido. Obviamente, até hoje o Rio de Janeiro tem área de exclusão, onde a polícia não pode agir por decisão do Supremo Tribunal Federal”, acrescentou.

A PM disse que Bruno de Paula Costa foi ferido quando a base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília foi atacada por bandidos em retaliação à ação policial. O policial militar foi socorrido, levado ao hospital estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na operação, foram presos cinco elementos, incluindo um proveniente do estado do Pará, ligado à mesma facção criminosa que controla o Complexo do Alemão. O governador Cláudio Castro informou nas redes sociais que pediu ao ministro da Justiça, Anderson Torres, a remoção dos criminosos presos na operação para unidades federais.

“Acabo de ligar para o ministro da Justiça, Anderson Torres. Estamos levantando informações sobre os criminosos que atacaram nossos policiais no Complexo do Alemão. Enviaremos os resultados da investigação ao ministério, para que esses criminosos sejam conduzidos para presídios federais”, escreveu Castro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os nomes dos suspeitos mortos ainda não foram divulgados pela polícia, pois continuavam, até o início da noite, em processo de identificação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile