Coronavírus

CEO da Pfizer testa positivo para COVID-19

O principal executivo da Pfizer, um dos principais produtores de vacinas COVID-19 , testou positivo para o vírus e diz que está apresentando sintomas muito leves.

O presidente e CEO Albert Bourla disse nesta segunda-feira (15) que começou a tomar o tratamento com a pílula Paxlovid da Pfizer e está se isolando enquanto se recupera.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bourla recebeu quatro doses de Comirnaty, a vacina COVID-19 desenvolvida pela farmacêutica de Nova York junto com a BioNTech. Ele disse em um breve comunicado divulgado pela empresa que está confiante em uma recuperação rápida.

Mais de 128 milhões de pessoas nos Estados Unidos foram totalmente vacinadas com a vacina de duas doses da Pfizer desde que entrou no mercado há mais de um ano e quase 61 milhões receberam uma dose inicial de reforço, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os cientistas dizem que a vacina ainda oferece proteção sólida contra hospitalização e doenças graves. Mas o vírus em evolução tornou mais difícil para as vacinas impedir o desenvolvimento de todas as formas de doença.

A Pfizer e outra fabricante de vacinas, a Moderna, estão atualizando suas vacinas para fornecer proteção contra versões mais recentes do vírus para uma campanha de reforço de outono.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Paxlovid também demonstrou em pesquisas que é extremamente eficaz na prevenção de doenças graves se for administrado logo após o início dos sintomas.

Comirnaty e Paxlovid são a vacina e o tratamento COVID-19 mais vendidos no mercado. Combinados, eles geraram quase US$ 17 bilhões em vendas para a Pfizer durante o segundo trimestre recém-concluído.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile