Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta segunda-feira (27), o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (PSB) vacinou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19.
A vacinação do petista ocorreu durante o lançamento do “Movimento Nacional pela Vacinação”. Cerimônia aconteceu no Centro de Saúde nº 1 no Guará, região administrativa do DF, com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Com o movimento, o Governo Lula busca retomar a confiança da população na vacinação e ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no SUS.
Antes de Lula, outras pessoas que fazem parte dos grupos prioritários receberam a vacina bivalente contra a Covid-19. O presidente tem 77 anos e, por conta disso, está incluso no grupo.
Nesta 1ª etapa do “Movimento Nacional pela Vacinação”, a imunização contra a Covid terá reforço para os grupos prioritários em todo o país.
A ampla campanha de imunização será focada inicialmente em idosos, pessoas com comorbidades e indivíduos com deficiência.
A partir de hoje, pessoas acima de 70 anos, imunocomprometidos, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas poderão receber uma dose de reforço contra a Covid-19 com a versão bivalente dos imunizantes.