Especiais

Bolsonaro diz que vai entregar ao TCU segundo conjunto de joias sauditas

Foto: Reprodução/TV Globo

Na tarde desta segunda-feira (13), a defesa de Bolsonaro avisou à Polícia Federal (PF) que vai entregar o conjunto de joias sauditas que ficaram com o ex-presidente ao Tribunal de Contas da União (TCU).

A defesa quer que as peças fiquem sob a guarda do TCU até que o destino final – seja acervo privado ou patrimônio da União – seja definido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ao site g1, a defesa de Bolsonaro disse que vai peticionar ainda hoje ao TCU a devolução.

“Considerando, ainda diante do quanto ventilado nos veículos de imprensa, vem também informar que nesta data peticionou junto ao Tribunal de Contas da União, requerendo que os bens objeto de representação naquela Corte de Contas, os quais, ao que parece, seriam os mesmos objeto da dita investigação nesta Delegacia de Polícia Federal, sejam depositados naquele juízo, até ulterior decisão acerca dos mesmos”, diz a defesa na petição entregue à Polícia Federal (PF).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os itens, um relógio, um anel, uma caneta, abotoaduras e uma espécie de rosário estimados em quase R$ 500 mil, fazem parte de um 2º conjunto de presentes dados por autoridades sauditas.

As joias sauditas foram entregues para uma comitiva brasileira em 2021 e que não foram apreendidas, diferentemente do que aconteceu com as joias femininas avaliadas em R$ 16,5 milhões.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O advogado Paulo Amador Cunha Bueno vai assumir a defesa de Bolsonaro nesse caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile