Coronavírus

Capital da Colômbia, Bogotá diz que novo surto da Covid-19 é ‘inevitável’ e suspende medidas restritivas

Capital da Colômbia, Bogotá diz que novo surto da Covid-19 é ‘inevitável’ e suspende medidas restritivas

Capital da Colômbia, Bogotá diz que novo surto da Covid-19 é 'inevitável' e suspende medidas restritivas

A capital colombiana, Bogotá, vai suspender a maioria das restrições implementadas para conter a propagação da Covid-19, anunciou prefeitura nesta segunda-feira (21), afirmando que um novo surto do novo coronavírus na cidade de 8 milhões de habitantes é “inevitável”. 

Bogotá começou as medidas de quarentena na segunda quinzena de março, antes que o país andino entrasse em um lockdown, que durou até agosto, para controlar a pandemia. Embora permaneça em vigor uma quarentena seletiva em todo o país, autoridades em Bogotá suspenderão muitas restrições a partir de terça-feira (22), incluindo regras que determinam os horários em que as pessoas podem fazer compras ou visitar bancos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se mantivermos essas regras de biossegurança, podemos aproveitar essa nova normalidade com mais socialização, mais atividades e mais trabalho”, disse a prefeita de Bogotá, Claudia Lopez, em um vídeo postado no Twitter, referindo-se ao uso de máscaras faciais e distanciamento social. No entanto, um novo surto de coronavírus é “inevitável” – disse seu escritório em um comunicado – e as medidas necessárias serão tomadas quando necessárias.

A Colômbia notificou mais de 765 mil casos da Covid-19 e confirmou 24.208 mortes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile